Nestes links você pode encontrar mais informações sobre os projetos executados pelo IDEPS.
O projeto “Cozinhar Bem Faz Bem” é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Pró-Social (IDEPS-MS) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) através do Termo de Fomento N°1517/2024. Seu objetivo principal é proporcionar aprendizagem na área de culinária, tanto para consumo próprio quanto para a geração de renda, atendendo famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
Vivenciamos na atualidade situação com aumento gradativo do número de mudanças do contexto familiar e como de forma significativa encontram dificuldades no que se refere à atenção básica de saúde, nas famílias com crianças, idosos e pessoas com deficiência. É urgente o fomento de políticas articuladas e integralizadas que visam apoiar e fortalecer território e a família nesse sentido.
Projeto voltado a garantir o direito à alimentação adequada para famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo iniciativas de apoio, distribuição de alimentos e educação nutricional. O projeto “Famílias em Segurança Alimentar e Nutricional” é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Pró-Social (IDEPS-MS) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) através do Termo de Fomento N°1382/2024 . Seu principal objetivo é proporcionar segurança alimentar e nutricional para famílias chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social
Foca na segurança alimentar e nutricional, assessorando organizações e comunidades na implementação de práticas que garantam acesso a uma alimentação saudável e equilibrada.
Projeto dedicado à juventude, promovendo espaços de diálogo e formação sobre temas como direitos, educação, empregabilidade e desenvolvimento pessoal.
O projeto teve como objetivo a ppromoção de Educação em Direitos Humanos com metodologia replicável, visando o aumento da participação, controle social e o fortalecimento do protagonismo na gestão e usufruto dos Direitos Humanos. Promoção de Educação em Direitos Humanos com metodologia replicável, visando o aumento da participação, controle social e o fortalecimento do protagonismo na gestão e usufruto dos Direitos Humanos.
Incentiva a participação ativa da sociedade civil em questões de políticas públicas, promovendo formações e debates sobre cidadania, democracia e engajamento social.